Depois de encontros municipais e territoriais em todo o estado, jovens baianos estarão reunidos a partir dessa sexta-feira (27) em Salvador para a II Conferência Estadual de Juventude, que tem por objetivo contribuir para a construção e o fortalecimento da Política Nacional de Juventude.
Os participantes para essa etapa estadual foram eleitos durantes os encontros anteriores, e serão responsáveis por debater nos três dias de conferência (28 a 30) as propostas colhidas dos debates pelo interior, e sistematizar documento que será discutido em Brasília na etapa nacional, prevista para dezembro. A expectativa é de que cerca de 2 mil delegados participem do evento, que será realizado na sede da Escola Parque, localizada na Rua Saldanha Marinho, nº134, bairro de Caixa D’água, além de contar com a presença do governador Jaques Wagner e do secretário de Relações Institucionais, Cézar Lisboa.
As atividades do primeiro dia se iniciarão com o credenciamento, simultâneo com apresentação teatral que será seguida da abertura oficial. Neste dia estarão em atividade também as tendas temáticas. No segundo dia será a vez dos grupos de trabalho discutirem as emendas ao texto base nacional e os princípio e estratégias de validação da Política Estadual de Juventude. No último dia acontecerá a plenária deliberativa, aprovação da resolução da Conferência Estadual e escolha dos delegados para Conferência Nacional.
Josevaldo Campos, com informações do blog Jovem Gera Ação
Nenhum comentário:
Postar um comentário