A Cipó Comunicação Interativa e a Organização Internacional do Trabalho (OIT) lançaram nessa terça-feira (06) peças de comunicação que serão utilizadas para sensibilização, mobilização e qualificação de atores sociais e do poder público para prevenção e eliminação do trabalho infantil. A coletânea inclui spots para rádio, guia para atores sociais e comunicadores, cartilha e CD com análise sobre a cobertura dos jornais A Tarde, Correio, Tribuna da Bahia e Sertão Acontece (Euclides da Cunha) sobre o assunto.
O trabalho, com exceção do CD, é resultado de pesquisa realizada nos 18 municípios que compõem o território de identidade Semiárido Nordeste II, público que primeiro receberá mostra do material. Segundo informações da Cipó, as peças serão distribuídas durante ações das secretarias estaduais e das organizações, e estará disponível para download nos sites das entidades.
O blog Alô Sisal, que tem foco na juventude do semiárido baiano, marcou presença no lançamento. Participaram do evento também representantes da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (SETRE); Forum Estadual para Erradicação do Trabalho Infantil; Agenda Bahia de Trabalho Decente; Programa Internacional para Eliminação do Trabalho Infantil (Ipec) e Pacto Um Mundo Novo para a Criança e o Adolescente.
Josevaldo Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário