Os representantes eleitos para o Conselho de Comunicação Social da Bahia tomaram posse na manhã dessa terça-feira (10) com a presença do governador Jaques Wagner, deputados estaduais e federais, secretários e outras representações políticas, além da grande presença do movimento social e de representantes da sociedade civil.
O Conselho, que tem caráter consultivo e deliberativo, é composto de 27 representantes, sendo sete do poder público e 20 da sociedade civil, além do presidente, o secretário de Comunicação Social, Robinson Almeida. O órgão é o primeiro no Brasil, o que coloca a Bahia mais uma vez como estado pioneiro na luta pela democratização da comunicação.
Representante do Coletivo Brasil de Comunicação Social (Intervozes) no Conselho, Pedro Caribé destacou a importância do momento, mas lembrou que a Bahia ainda precisa avançar em alguns pontos como a implantação de banda larga e distribuição democrática de verbas públicas publicitárias. “Existem os sem-terra, os sem-teto, os sem-água, mas também os sem-comunicação. É preciso democratizar, fazer com que a comunicação chegue a esses rincões da Bahia”, acrescentou Robinson Almeida.
Josevaldo Campos, com foto de Manu Dias (Secom/BA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário