Promover o desenvolvimento integrado, através de atividades culturais diferenciadas. Nessas poucas palavras pode se tentar resumir o objetivo geral do projeto Recriando e Criando Lendas e Mitos, uma iniciativa do Instituto Maria Quitéria (IMAQ), de Feira de Santana, que, desde 2007, atende direta e indiretamente cerca de 600 pessoas de seis comunidades rurais da cidade de Santaluz.
O público, que vai de crianças a adultos, é envolvido em atividades de contação de causos, histórias, oficinas de leitura, cordel, teatro, desenho, música e mostra de cinema, dentre outros, mas o que pode ser a peça-chave do projeto são as atividades de formação de jovens comunicadores, que mobiliza crianças e jovens para atuarem na área e multiplicar os saberes nas comunidades.
O projeto foi reconhecido pelo Prêmio Itaú-Unicef 2007 como uma das 33 melhores propostas de educação através da cultura dentro de uma lista de mais de 1500 experiências no Brasil, além de ter ficado entre as 20 melhores propostas da América Latina e Caribe no IV Concurso Experiências em Inovação Social-2008 CEPAL / ONU / W.F.KELLOGG. Clique aqui para mais informações sobre o projeto.
Com informações do Instituto Maria Quitéria
Nenhum comentário:
Postar um comentário