quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Adolescentes do Sertão baiano se reúnem para discutir direitos, participação e cidadania

Adolescentes entre 14 a 17 anos de mais de 50 municípios do sertão baiano se reúnem de 11 a 13 de agosto em Feira de Santana para o 1º Encontro Baiano A Voz dos Adolescentes do Semiárido. O objetivo é discutir temas que afetam suas vidas, levantar demandas relacionadas à garantia dos seus direitos, elaborar propostas para governos na área de promoção da cidadania e produzir peças de comunicação para dar visibilidade às ações.

O evento tem a participação protagonista dos Coletivos de Jovens da Bacia do Jacuípe e da região sisaleira do estado, em parceria com o grupo A Tarde e a Secretaria para Assuntos Internacionais da Agenda Bahia. Com isso, o encontro envolverá jovens no debate sobre caminhos para melhorar a vida das crianças e adolescentes no Semiárido, bem como estimular a formação e fortalecer a atuação de grupos organizados de adolescentes, qualificando a participação de meninas e meninos em espaços de discussão sobre temas relevantes para a realidade onde moram.

A iniciativa local é resultado da parceria firmada entre o Comitê Gestor Estadual do Pacto do Semiárido, a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), o Movimento de Organização Comunitária (MOC), o Instituto Simões Filho (ISF), a Agência Mandacaru de Comunicação e Cultura (AMAC) e o Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Cidadania (IIDAC).

Josevaldo Campos com informações do UNICEF

Nenhum comentário:

Postar um comentário