quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O adolescente Marcos Leone, 17, morador da comunidade de Terra Branca, em Quijingue-Ba, representou os adolescentes do semiárido baiano na III Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente, realizada em salvador entre os dias 22 e 23 de setembro. Além de Leone, Fagner Moreira, 16, da cidade de Nova Fátima, também representou a região no evento.

A conferência contou com a presença do governador Jaques Wagner, que registrou a presença dos dois representantes, e do ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), o baiano Afonso Florence. Wagner ressaltou o aumento do número de empregos ofertados nos últimos anos na Bahia e anunciou novos investimentos para impulsionar ainda mais o crescimento e o desenvolvimento do estado. Além disso, Wagner destacou a importância do estado aderir à lei de incentivo ao trabalho decente.

Durante os dois dias de evento, os participantes discutiram os principais problemas e apresentaram propostas para o setor. A participação dos dois jovens foi fruto do I Encontro a Voz dos Adolescentes do Semiárido Baiano, que aconteceu entre os dias 11 e 13 de agosto em Ferira de Santana. Ao término da Conferência, foram eleitos delegados para a edição nacional, que acontecerá em março de 2012, em Brasília.

Com informações de Joelnir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário