segunda-feira, 9 de maio de 2011

Coletivo de jovens de Tucano é eleito uma das 20 melhores experiências apoiadas pela BrazilFoundation

David e Joelnir recebem prêmio em nome do COAJ
O Coletivo Ação Juvenil de Tucano (COAJ) foi classificado pela organização BrazilFoundation como uma das 20 melhores experiências já apoiadas no Brasil. O prêmio e o reconhecimento vieram depois que o Coletivo realizou em 2009 o projeto Participação Juvenil no Orçamento Municipal, uma parceria com a organização.

O projeto contemplou 25 municípios dos territórios de identidade do Sisal, Bacia do Jacuípe, Portal do Sertão e Semiárido Nordeste II, tendo alcançado vários resultados práticos, como emendas ao orçamento público municipal aprovadas. Além do COAJ, o projeto foi executado pelo Coletivo Regional Juventude e Participação Social (CRJPS) e com o apoio técnico do Movimento de Organização Comunitária (MOC).

Como prêmio, o COAJ receberá o valor de R$36 mil para montar a história e memória do Coletivo, registro que será inserido em material a ser desenvolvido pela BrazilFoundation em comemoração aos seus 10 anos de atuação no país. “Estamos muito felizes com esse reconhecimento, isso prova que estamos fazendo um trabalho de qualidade e que, de fato, estamos no caminho certo”, disse David Andrade, jovem integrante do COAJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário