sexta-feira, 13 de abril de 2012

Coletivo de Jovens de Quijingue promove oficina sobre protagonismo juvenil

O Coletivo Municipal de Jovens de Quijingue (CMJQ), organização juvenil que vem atuando na organização da juventude na cidade desde 2004, realizou nesta sexta-feira (13), uma oficina sobre protagonismo juvenil, ministrada pelo educador da equipe de juventude do Movimento de Organização Comunitária (MOC), o pedagogo Givaldo do Carmo Souza (Gil). O evento aconteceu no salão do Sindicato dos trabalhadores Rurais de Quijingue.

Cerca de 40 jovens oriundos de grupos organizados de igrejas, associações, esporte, escolas e culturais, dentre outros, vindos da sede da cidade e comunidades como Serra Branca, Lagoa do Ouricuri, Terra Branca, Alto, Lagoa dos Cagados, Baixa da Luva e do distrito de Algodões. No final, os jovens receberam um certificado com carga horária de 10 horas. A atividade contou com o apoio do STR Quijingue, ONG Humana Brasil, ASCOOB Itapicuru e MOC.

Para o Coordenador Municipal do CMJQ, Marcos Leone, o encontro foi de fundamental importância para provocar na juventude e cumpriu com o seu objetivo. “Queríamos provocar nessa juventude sentimentos valorosos como o espírito empreendedor. Esse é um dos principais pilares do coletivo. E quando vemos jovem saírem da oficina cheios de sonhos e metas temos a convicção de que a missão foi cumprida”, pontuou.

Fonte: www.quijinguejovem.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário