quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Coletivo de Jovens de Araci celebrou Dia da Consciência Negra com manifestações culturais


Desfile de beleza negra, apresentação de capoeira, exposições de desenhos, poesia, música e comidas típicas da culinária africana. Foi com essa mistura que o Dia da Consciência Negra, celebrado nacionalmente no dia 23 de novembro, foi lembrado no município de Araci pelo Coletivo de Jovens, em parceria com o Colégio Imaculada Conceição e a organização Orsiba.


Professores, estudantes e comunidade assistiram, ainda, a mostra do filme Faces da Negritude do Sisal. A ideia da intervenção foi das professoras Gilma Reis e Ludmila Nobre. “O objetivo foi discutir o conteúdo da Lei 10.639/2003, que propõe uma reflexão mais ampla a respeito dos povos afro-brasileiros, a identidade, contribuição social, contribuição econômica, ascensão social dos negros, linguagem e todos os aspectos da cultura negra em nosso país”, explicou Gilma.


Josevaldo Campos, matéria original de Portal Tucano


Um comentário:

  1. OSVALDO BISPO SOUZA CONHECIDO COMO VARDINHO LA DA FAZENDA PATI EM IRARA E OURIÇANGAS E CIDADES VIZINHAS EM TODA A GRANDE BAHIA QUE BOM QUE CONHECEMOS MAIS BLOG DE REPORTAGEM COM DE NOTICIA DOS MUNIPIO VOZINHOS E ISTO A I E QUE E CULTURA E DESEMPENHO COMO CRECIMENTO PARA TODA A SOCIEDADES EM QUE VIVEMOS PARA ESTARMOS MELHOR COM ESTE GRANDE MEIO QUE PODEMOS VALORIZAR A TODOS FELICIDADES FIM ?

    ResponderExcluir