sexta-feira, 20 de abril de 2012

Projeto Imagem do Sertão II vai proporcionar formação de qualidade para jovens de Quijingue, Itiúba e Cansanção

Oficina durante a primeira edição do projeto
Aconteceu nesta ultima terça-feira (17), no salão do STR de Quijingue, o evento de abertura do Projeto Imagem do Sertão II. A primeira edição ocorreu em 2011, com a realização de curso básico de fotografia e vídeo para 90 jovens estudantes do ensino médio e contemplou, além de Quijingue, os municípios de Cansanção e Itiúba.

Este ano, uma parceria com a Globo e a UNESCO garantiu a renovação do projeto, que vai atender a mesma abrangência e público alvo, mas com uma novidade: a implementação do curso de informática na grade formativa do projeto.

Em Quijingue, Imagem do Sertão II vai trabalhar com 30 jovens de três escolas estaduais: São Sebastião, em Algodões; Anexo São Sebastião, em Maceté, e CEDLEM, na sede do município. Serão oferecidos os cursos de fotografia, vídeo e computação. Segundo o coordenador do projeto em Quijingue, Horácio Parruque, “o objetivo maior do projeto é incentivar a formação da identidade do jovem rural, aumentando a sua auto-estima e abrindo uma porta para uma vida profissional com dignidade, trabalho e renda”, disse.

Fonte: Coletivo de Jovens de Quijingue

Nenhum comentário:

Postar um comentário