sexta-feira, 20 de abril de 2012

Coletivo de Jovens de Araci marca presença no lançamento do filme “Faces da Negritude do Território do Sisal”

Foi lançado na cidade de Conceição do Coité no último dia 13 o filme “Faces da Negritude do Sisal”, vencedor do edital Novembro Negro de 2011 da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (SEPROMI). A abertura contou com a presença do poeta Fredson Costa, autor do projeto; Sandro Matos, músico da comunidade de São João; o grupo de Capoeira de Coité e os jovens do projeto musical Santo Antônio, tocando e cantando a musica de Zé Vicente, Tambores dos Palmares, entre outras apresentações.

O Coletivo Regional Juventude e Participação Social (CRJPS) marcou presença no evento, através da representante do Coletivo de Jovens de Araci, a psicóloga Gilma Reis. Diversas pessoas envolvidas na produção do vídeo também prestigiaram o momento.

O projeto teve início em 20 de novembro de 2011, com comemorações na Praça de Conceição do Coité. No dia 03 de março de 2012, na comunidade de São João, os moradores foram beneficiados com a realização de oficinas temáticas, música, torneio esportivo, apresentação de capoeira, entre outros. Segundo organizadores do evento, a meta é levar o filme para todas as cidades do Território do Sisal.

Com informações de Gilma Reis (CMJA)
Foto: Almeida

Um comentário:

  1. Obrigado Coletivo de Jovens de Araci pela presença. Parabéns psicóloga Gilma Reis pela gentileza, presença e registro. Agora é a vez da ECC-SISAL - Educomunicação Contextualizada e Continuada do Sisal. Contamos com a colaboração desse lindo Movimento - Coletivo de Jovens de Araci. Evidencio que o filme já transcende o contexto do Território da Cidadania do Sisal. Foi notícia até na TVE-BA e agora acabo de ser convidado para lançar em um evento em Lauro de Freitas da UNEB - EAD, via a historiadora Arisane Almeida (uma poetisa amiga e militante do bem, assim como a jovem Gilma Reis, em Araci).
    Obrigado pela publicação e boa leitura. Viva o "Faces da Negritude do Sisal", que ganhou o coração do Sisal e que, também, está ganhando outros mundos...!!!
    Viva o nosso Ser AFRO SISAL! Viva a ORSIBA (proponente do Projeto)!! Viva a SEPROMI - Governo do Estado da Bahia!!! E Viva toda Gente linda dentro e fora do Sisal!!!

    ResponderExcluir